17 agosto 2006

"Devia ter morrido no incêndio"




Uma das novas habitações foi entregue à família de António Pereira e Manuela Simões, residente em Valongo, Casal dos Bernardos.
O casal que perdeu a casa no fogo de 5 de Agosto do ano passado mostrou-se satisfeito com a nova moradia mas não consegue tirar da memória o que se passou. "Eu gosto da casa mas da velha é que não me esqueço", referiu Manuela. A proprietária mostrou-se ainda bastante abalada e triste com a tragédia que no ano passado lhe bateu à porta. "Eu devia ter morrido com o fogo, pelo menos não via a miséria", lamentou. "Nessa noite fui ao Centro de Saúde e dormi nos bombeiros de Caxarias. Quando vi o estado em que ficou a minha casa fiquei em choque", declarou Manuela Simões.
Desde o dia do incêndio até à entrega da nova habitação, o casal viveu em casa de uma das filhas. António Pereira que ficou ferido aquando do incêndio mostrou-se muito grato com todas as pessoas que lhes ofereceram ajuda. " Só fiquei com a roupa que tinha no corpo e mais nada. As pessoas ajudaram-me muito. Até pessoas de longe vieram trazer-me roupa, azeite, batatas…"
A maioria dos animais pertencentes ao casal morreu também no incêndio. "Perdi tudo, morreu tudo queimado: galinhas, pombos, ovelhas, um porco e até as minhas duas cadelas" declarou António Pereira visivelmente abalado.
Filipa Ferreira

Sem comentários: