28 setembro 2006

VII Passeio de ciclotursimo


157 cicloturistas participaram na sétima edição do Passeio dos pastorinhos, uma iniciativa da Casa do povo de Fátima. Estes participantes representam 19 equipas vindas de diversos pontos do país. A equipa que percorreu maior distância para participar neste passeio de cicloturismo veio de Braga e trouxe dez elementos. Também a equipa da casa participou com uma dezena de cicloturistas.
O número de participantes mais do que duplicou em relação a 2005 (70 inscritos) o que deixa satisfeita a presidente da direcção da Casa do Povo, Irene Reis. Esta responsável salienta que, esta adesão em massa também se fica a dever o trabalho realizado o ano passado. Ou seja, os participantes da última prova gostaram e voltaram, refere.
A própria divulgação feita pelos cicloturistas e direcção da Casa do Povo também contribuíram, salienta.
O pessoa com mais idade, a pedalar estes 64 quilómetros, foi um elemento vindo de Braga, com 66 anos. O percurso sofreu alterações em relação a anteriores tendo à saída da Casa do povo, os participantes rumaram até à avenida Beato Nuno passando pela rotunda norte, avenida Papa D. João XXIII, avenida D. José Alves Correia da Silva e novamente rotunda norte, em direcção a Chainça, São Mamede, Giesteira, onde houve reforço alimentar.
Depois, foi cumprida a parte do percurso que inclui Eira da Pedra, Boleiros, Maxieira, Bairro, Vilar dos Prazeres, Ourém e regresso à sede da Casa do Povo, pelo Casal Novo.

Sem comentários: