19 outubro 2006

Fátima: Quatro carrinhas para venda de pão apreendidas

Quatro carrinhas de venda ambulante de pão foram apreendidas, a 13 de Outubro. A operação conjunta entre a PSP e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) foi levada a cabo, em zonas periféricas do Santuário de Fátima. .
"Foram quatro carrinhas apreendidas que não estavam autorizadas para venda", explicou o superintendente da PSP, Levy Correia embora reconhecendo que "outros vendedores saíram quando souberam desta operação".
As carrinhas foram levadas para a esquadra e agora a mercadoria será sujeita a uma "inspecção da ASAE" para avaliar as condições de asseio e higiene, explicou o responsável.
A operação é também um "sinal" para os vendedores ambulantes que aproveitam as grandes peregrinações para fazer "concorrência desleal" aos comerciantes locais, adiantou o superintendente da PSP. "De ora avante, carrinha que seja apanhada vai ter o mesmo tratamento", referiu.
A PSP elaborou 4 autos por falta de cartão de vendedor ambulante e por venda em local não permitido, tendo a ASAE elaborado 4 autos por falta de rotulagem, rotulagem insuficiente, falta de asseio e higiene e por falta de documentos de aquisição dos produtos, que darão origem a posteriores processos de contra - ordenação, para aplicação de eventuais coimas.
Foram apreendidos cerca de 540 Kg de pão e produtos afins, avaliados em cerca de 1880 EUR. Estes artigos, depois de se verificar se estavam próprios para consumo, foram entregues em 3 instituições de solidariedade social de Fátima.
A operação envolveu 6 elementos e 2 veículos da PSP e 11 elementos e 4 veículos da ASAE.

Sem comentários: