26 outubro 2006

Vereadores socialistas pedem esclarecimentos

Os vereadores do Partido Socialista pediram à Câmara que lhes sejam sejam "facultados e devidamente actualizados os mesmos (processos de licenciamento)" de comerciantes e empresários de Fátima. O pedido surge depois de mais uma inspecção da ASAE em Fátima, em Outubro.
Lembram os socialistas que "a maioria das infracções detectadas não se prende com aspectos decorrentes da actividade da Câmara Municipal mas as faltas de licenciamento continuam a estar presentes nas contra-ordenações". E adiantam: "Queixam-se os comerciantes e empresários da morosidade dos processos de licenciamento" referem para assinalar que "embora a sua forma de actuar também seja, por vezes, pouco ortodoxa, para melhor ajuizarmos do avanço desses processos", pretendem informações.
"Lamentamos as declarações desajeitadas e superficiais do sr. Presidente sobre um processo que não está concluído e que carece de algumas negociações que não se adivinham fáceis" adiantam os vereadores socialistas a propósito do diferendo existente entre a Câmara Municipal e um grupo de moradores da Rua Francisco Marto, em Fátima, a propósito do PP decorrente da construção do Museu da Vida de Cristo.
"Se pretendia fazer humor ao apelidar de "um papel" o referido PP e introduzir levianamente o tema do pecado neste assunto, foi mal sucedido. Colocou mal, em particular, todo o Executivo PSD que dirige e em geral todos os Presidentes de Câmara que precisam de credibilidade junto das populações que representam", dizem.

Sem comentários: