29 junho 2007

Apresentado projecto de gestão turístico-cultural para autarquias

Foi apresentado, no Governo Civil de Santarém, um trabalho desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), que serve de desenvolvimento ao conceito de conhecimento do património natural e cultural para a gestão autárquica nas áreas do turismo e da cultura. Este projecto desenvolve um Inventário, uma Base de dados e uma Bolsa de ideias.
Segundo Paulo Fonseca, Governador Civil, «quem não fizer parte de uma rede no futuro não existe», congratulando-se por este trabalho académico estar ao serviço do desenvolvimento das autarquias, que «tendo visão estratégica, poderão dar continuidade a este tipo de projectos».
Para o director do projecto, Luís Mota, esta iniciativa introduz uma nova dinâmica na percepção do património e da cultura, podendo levar as autarquias a criar aquilo que define como a “Carta Cultural Autárquica”, disponibilizando um instrumento técnico poderoso, o TURIAUTA.
Através do site www. turiauta.ipt.pt., políticos e técnicos autárquicos, administradores de programas culturais e turísticos, programadores de eventos, técnicos de empresas na área da Cultura e do Turismo, estudantes e docentes, turistas e público em geral poderão aceder à oferta do TURIAUTA, em virtude deste estar vocacionados para as plataformas web de nova geração.

Sem comentários: