06 julho 2007

4º aniversário da autonomia de Fátima: Bombeiros recebem divisas


Onze aspirantes passaram a bombeiros de terceira classe, 14 bombeiros passaram de bombeiros de terceira a bombeiros de segunda classe, um elemento passou de bombeiro de segunda a bombeiro de primeira. Uma enfermeira recebeu, também, as insígnias numa cerimónia interna do corpo de bombeiros de Fátima, que serviu para assinalar os quatro anos de autonomia.
Familiares, amigos e outros bombeiros participaram neste momento que, no próximo ano, segundo o presidente da direcção, deverá ser oficial e alargado às famílias, no almoço convívio.
Todos – disse - referindo-se às bombeiras e bombeiros “estão cá para servir” mesmo em prejuízo da vida pessoal e familiar. E “estão aqui, sempre que precisamos”. José Gonçalves apontou ainda o “reconhecimento” pelo trabalho efectuado, tanto dentro como fora do quartel.
Quanto a material, o presidente da Direcção anunciou que o corpo de bombeiros está em vias de adquirir uma ambulância de socorro e que “está prometido” um carro de combate a incêndio florestal. Em Julho, aquando do arraial, promovido pelos bombeiros será também apresentada uma viatura, usada, oferecida à corporação.
Os voluntários de Fátima continuam a debater-se com a questão do espaço, o que, seria resolvido com a construção de um quartel. Aos bombeiros José Gonçalves disse que estava a aguardar a publicação de um decreto-lei sobre a matéria (o que deve acontecer até final do ano) depois de uma reunião privada com o secretário de estado da tutela, para depois iniciar esforços que conduzam ao quartel. Entretanto, a direcção está a efectuar diligências quanto ao local onde deverá ser construído o quartel.
O presidente sossegou a população garantindo ainda que a verba angariada no quartel não será gasta senão nesse fim, estando depositada numa conta bancária.
O comandante do corpo dos bombeiros voluntários sublinhou que se tratava de um “dia inesquecível” para os soldados da paz apontando o entusiasmo e esforço com que, depois do horário laboral, estes homens e mulheres se dedicaram aos estudos para progressão na carreira.
”Vamos continuar com a nossa dedicação, pondo em prática tudo o que sabemos para levar mais alto o nome de Fátima”, sublinhou Costa Pereira.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Nazareno do Carmo salientou o esforço e dedicação, desta e anterior direcção bem como dos bombeiros no trabalho que têm feito em prol da população. “Estamos orgulhosos da sua presença”, acrescentou. E incentivou bombeiros e direcção para que “continuemos a desempenhar o nosso papel, com toda a comunidade”.

Sem comentários: