20 julho 2007

Jovem de 14 anos detido por furtos

Um jovem de 14 anos foi detido na sequência de um furto levado a cabo numa ourivesaria da cidade a 16 de Julho, durante a tarde. Tudo aconteceu depois das 17h. Por acaso, um agente da PSP que se encontrava de férias, viu o proprietário do estabelecimento furtado a gesticular na rua. Tendo por base uma descrição do assaltante, o agente entra em contacto com o colega da Esquadra e são encetadas diligências para localizar o suspeito. Vão encontrá-lo em casa e, confrontado com os factos confirmou a autoria do furto, tendo sido inclusivamente reconhecido pelo lesado. O produto do furto, 90 euros, foi encontrado numa garagem existente no aglomerado habitacional.
Perante o modus operandi de vários furtos ultimamente levados a cabo, acabou por confessar ter sido o autor de um levado a cabo numa clínica dentária da cidade, bem como de uma churrasqueira, cujos proprietários não chegaram a apresentar queixa e, de uma florista onde para concretizar o furto, partiu um vidro.
Quanto ao destino a dar ao dinheiro furtado, além de bebidas e tabaco era também gasto em prostitutas.
O processo foi enviado para o Ministério Público e Comissão de Protecção de Crianças e Menores em risco de Ourém que já possui outros processos do mesmo menor. Na eventualidade deste tipo de situações ocorrer mais vezes, a medida de coação que o menor incorre é de internamento num centro.
O comandante da PSP de Ourém salienta que esta força de segurança está atenta e a actuar mas apela à atenção de comerciantes para que não tenham falhas de segurança e, no caso de furto, devem apresentar sempre queixa.

Sem comentários: