13 julho 2007

PSD com novo núcleo de Freixianda

A Comissão Política do Núcleo de Freixianda do PSD tomou posse no passado domingo, dia 8 de Julho, congregando cinco freguesias do norte do concelho, a saber, Casal dos Bernardos, Formigais, Freixianda, Ribeira do Fárrio e Rio de Couros.

Liderado por Humberto Piedade o novo núcleo social-democrata do norte do concelho acaba de concretizar um desejo antigo. Segundo Humberto Piedade, trata-se de «uma aspiração com cerca de 20 anos que tem vindo sempre a ser adiada sem qualquer razão aparente». Agora, afirma, «reuniram-se as vontades necessárias e o núcleo avançou».
Coube a Humberto Antunes, a condução das formalidades e, pós a leitura da acta e das referências a José Simões Marques, impulsionador do projecto, reafirmadas pelos oradores que se seguiram, os elementos assinaram o compromisso.
Humberto Piedade, agradeceu a preparação e a força dada por «homens com um passado valoroso no PSD» que permitiram chegar a esta fase, o que «eleva a responsabilidade do muito trabalho que há pela frente.»
Vítor Frazão, presidente da concelhia, destacou a «fibra» dos militantes e simpatizantes do PSD e referiu que a iniciativa “100 dias/100 novos militantes”, realizada recentemente, que tinha culminado no próprio dia com 183 novos militantes, se actualizou para 214, prova da vitalidade e espírito de abertura do partido. Apelou, ainda, à unidade do Partido, com vista às eleições de 2009.
Vasco Cunha, Presidente do PSD Distrital, encerrou a tarde, dizendo que a nova equipa tem já um grande desafio pela frente, as intercalares da Ribeira do Fárrio, agendadas para 5 de Agosto. Enquadrando a tipologia do Núcleo à luz dos estatutos do PSD, definindo-o como uma célula vital, constituída pelos «intérpretes mais próximos das populações». Cunha apelou à lógica do estreito relacionamento e forte complementaridade com a Comissão Política concelhia, mostrando-se satisfeito com a dedicação evidenciada em Ourém nos mais diversos actos e com o posicionamento e as raízes muito profundas entre o PSD e o povo.
Ao NO, o presidente do novo núcleo, garantiu que este «não pretende ser um espartilho mas sim uma porta aberta para a discussão de ideias e para a cimentação de algum lobby que seja necessário para defender os interesses do norte do concelho». Mas, garante, «nunca contra, antes sempre com os órgãos concelhios e distritais do partido».
Quanto a prioridades que possa ter este «lobby», Humberto Piedade prefere esperar pela primeira reunião do núcleo para que, afirma, «todos possam apresentar as suas opiniões sobre os vários interesses a defender». Mas, desde já, vai avançando que uma das grandes prioridades será, sem qualquer dúvida, a questão das acessibilidades.

Composição da Comissão Política
Presidente – Humberto Lopes Piedade
Vice-Presidente – Humberto Luis Ferraz Antunes
Tesoureiro – Francisco Caetano
Vogais:
Sérgio Manuel Gameiro Fernandes; Pedro Nelson Pereira Marques; Manuel Dias de Abreu; Carla Cristina Pereira da Costa; Paulo Luis Marques Nunes; Manuel Jesus Gaspar; José Luis Marques Brito; Daniel Alves Gomes; José Simões Marques

Sem comentários: