10 agosto 2007

Ourém comercial on line


Notícias de Ourém (NO): Como e quando nasce este projecto?
Ivo Vicente (IV), sócio gerente da WSP Design: O projecto Ourém Comercial surgiu aproximadamente há um ano, pela mão da empresa WSP Design com o apoio da empresa Dogma XXI. Nessa altura sentimos a necessidade de apresentar aos empresários da região um espaço específico onde estivesse centralizada informação empresarial.
Foi pensado que seria uma boa ideia limitar o projecto, numa fase inicial, a um espaço geográfico, neste caso o concelho de Ourém e dar mais ênfase aos produtos e serviços de cada empresa. O objectivo é permitir ao cibernauta saber, de imediato, tudo o que precisa sobre empresas, negócios, notícias desporto e muito mais.
NO: Quais as necessidades sentidas?
IV: A Internet era, obviamente, o melhor campo para agirmos. Mais do que nunca, o mundo está à distância de um clique e era essencial que pudéssemos apresentar um serviço eficiente e dinâmico às empresas do concelho. Por outro lado, o projecto Ourém Comercial também pretende ajudar na divulgação e união do tecido empresarial oureense, conhecido sobretudo pelas pequenas e médias empresas com muito prestígio e potencial a nível regional e nacional.
NO: Que se pretende do novo portal?
IV: O portal já está on line desde há algum tempo, ainda que numa fase experimental. Quisemos perceber a importância que este teria e o impacto do mesmo. Actualmente, estamos já a proceder a uma reformulação, apresentando novos conteúdos e novos serviços. À medida que vamos implementado novas funcionalidades, estas vão ser bem visíveis. Estamos a trabalhar para prestar um serviço cada vez mais amplo cientes das necessidades e exigências dos empresários do concelho.
NO:Que serviços presta?
IV: O principal serviço do Ourém Comercial é o directório de empresas, ou seja, um espaço onde as empresas se dão a conhecer e promovem os seus serviços e produtos. A lógica é simples é permite a quem procura conhecer e contactar em poucos segundos as empresas que necessita.
Mas, o portal não se fica por aqui. São vários os motivos para que diariamente o portal seja visitado. Há informações úteis, notícias de âmbito local e desportivo, bolsa de emprego e informação cultural.
NO: Quando estará on line, em versão definitiva?
IV: Até final de Agosto, o portal terá a sua versão definitiva. Actualmente estamos a apresentar o projecto a empresas e a parceiros para que ele ganhe corpo. Nesta fase estamos a premiar aqueles que se associem, desde já a nós, proporcionando-lhes grandes descontos às primeiras 30 empresas.
NO: Que tipo de empresas já aderiram?
IV: Neste momento temos empresas de área completamente distintas, desde o mobiliário, informática, publicidade e construção, mas queremos alargar e proporcionar ao visitante um leque enorme de serviços.

Sem comentários: