30 novembro 2007

Convite à população: NOITE DA DIFERENÇA

É a comunidade em geral, e os grupos sociais em particular que, de acordo com os valores por que se regem, definem os conteúdos educativos e de formação que pretendem incutir, quer se trate da generalidade das crianças e jovens, quer se trate da população com deficiência. A finalidade destes conteúdos está dependente dos valores e atitudes a que a sociedade vive referenciada, e qualquer política educativa e de formação é sempre resultado de múltiplas influências e interacções provenientes das influências ideológicas, sócio-culturais e económicas do meio em que se insere.
Neste pressuposto, e no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Deficiente, anualmente assinalado em 3 de Dezembro, as Instituições do Concelho de Ourém que têm como principal actividade o apoio à deficiência, vão promover um espectáculo aberto à comunidade, com entradas gratuitas.
Este espectáculo vai ter lugar no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 20,30 horas, no Auditório Centro Pastoral Paulo VI em Fátima, e terá como intervenientes:
- O Grupo de Percussão Tocándar;
- Alunos/utentes do Centro João Paulo II - Valência Escola Educação Especial “Os Moinhos”;
- Alunos/utentes do Centro de Recuperação Infantil Ouriense;
- Alunos/utentes do Centro de Recuperação Infantil de Fátima;
- Utentes do Centro Social da Divina Previdência - Casa do Bom Samaritano;
- Utentes do Centro João Paulo II - Valência Lar.
Durante o espectáculo, serão apresentados alguns vídeos para dar a conhecer as diferentes actividades desenvolvidas em cada uma das Instituições referidas, procurando sensibilizar os presentes para a problemática da deficiência.
Assim, as Instituições promotoras deste evento convidam toda a população do concelho a estar presente, na perspectiva de um serão cheio de muita cor, muita alegria e muita paz, e na procura de que esta “Noite da Diferença” se constitua num fraterno enlace entre todos, e em mola impulsionadora para a sensibilização de um problema que a todos respeita.
Esperamos por si. E lembre-se que “A vida tem a cor com que você a pinta”.

Sem comentários: