23 novembro 2007

Serviço de finanças de Fátima encerra a 2 de Dezembro

A partir de 2 de Dezembro, a delegação do Serviço de Finanças de Ourém em Fátima está encerrada. O serviço de finanças funcionava ao público, às segundas-feiras, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h.
A medida foi tomada “depois de ponderados diferentes e significativos parâmetros de avaliação quanto à qualidade do serviço prestado aos utentes”.
O chefe de Finanças de Ourém, Carlos Humberto Gonçalves de Sousa adianta que foram tidos em conta “o número de dias de abertura autorizados, o reduzido tipo de serviços prestados, as limitações do espaço físico, o número de funcionários afectos, indisponibilidade no acesso às tecnologias da informação, bem como perante a impossibilidade de dar quitação em quaisquer pagamentos”.
Carlos Humberto refere ainda, na nota de imprensa a que o Notícias de Ourém teve acesso, que, para superar “as limitações até agora existentes”, o Serviço de Finanças e a Junta de Freguesia de Fátima estabeleceram uma parceria.
Assim,” irão desenvolver a criação de posto público de acesso ao site das Declarações Electrónicas da DGCI, com apoio na hora aos contribuintes”. Ficará, também, assegurada a recepção, “com toda a comodidade, das Declarações mod. 3 do IRS, durante o período habitual de entrega”, na sede da Junta de Freguesia.
Constitui também um objectivo essencial desta parceria “a supressão ou atenuação em grande medida, do tempo dispendido pelos contribuintes para cumprimento das suas obrigações fiscais, com recurso a meios de elevada fiabilidade e eficácia”.
No seu site, a Junta de Freguesia de Fátima refere que “está inteiramente disponível para colaborar com o Serviço de Finanças de Ourém, no que se refere à optimização e à modernização dos serviços de apoio à população”.

Sem comentários: