
A Orquestra Típica de Ourém, uma das secções da Academia de Música Banda de Ourém, deslocou-se à cidade de Palmela, a 26 de Novembro, para participar na festa da Sociedade Recreativa Palmelense "Os Loureiros" que comemorou os seus 153 anos.
Diante de uma plateia atenta, a Orquestra Típica de Ourém sob a regência do maestro José António Santos deliciou o público presente com o seu reportório musical. Novas peças musicais têm sido introduzidas no âmbito do projecto «Música d‘Ourém» que se pretende apresentar em 2007, consistindo na recolha de temas musicais tradicionais do concelho. Foram apresentados: «Caninha verde» e «Casamento da aldeia» do rancho folclórico "As Florinhas do Alqueidão".
A recolha de temas tem sido feita junto de ranchos folclóricos do município fazendo-se depois novos arranjos para orquestra. Uma sonoridade única que o público tem apreciado muito. Neste concerto foi apresentado um novo tema recolhido junto do Rancho Folclórico "Lírios do Nabão" de S. Jorge - Freixianda "A padeirinha" atingido grande êxito, pedindo o público a sua repetição.
A próxima actuação da OTO far-se-á na festa de Natal, a 11 de Dezembro, da Academia e que está integrado no plano de festejos dos 75 anos da AMBO.
A Orquestra Típica de Ourém, grupo de música tradicional portuguesa é constituído por cerca de 50 elementos, entre coralistas e instrumentistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário