
157 cicloturistas participaram na sétima edição do Passeio dos pastorinhos, uma iniciativa da Casa do povo de Fátima. Estes participantes representam 19 equipas vindas de diversos pontos do país. A equipa que percorreu maior distância para participar neste passeio de cicloturismo veio de Braga e trouxe dez elementos. Também a equipa da casa participou com uma dezena de cicloturistas.
O número de participantes mais do que duplicou em relação a 2005 (70 inscritos) o que deixa satisfeita a presidente da direcção da Casa do Povo, Irene Reis. Esta responsável salienta que, esta adesão em massa também se fica a dever o trabalho realizado o ano passado. Ou seja, os participantes da última prova gostaram e voltaram, refere.
A própria divulgação feita pelos cicloturistas e direcção da Casa do Povo também contribuíram, salienta.
O pessoa com mais idade, a pedalar estes 64 quilómetros, foi um elemento vindo de Braga, com 66 anos. O percurso sofreu alterações em relação a anteriores tendo à saída da Casa do povo, os participantes rumaram até à avenida Beato Nuno passando pela rotunda norte, avenida Papa D. João XXIII, avenida D. José Alves Correia da Silva e novamente rotunda norte, em direcção a Chainça, São Mamede, Giesteira, onde houve reforço alimentar.
Depois, foi cumprida a parte do percurso que inclui Eira da Pedra, Boleiros, Maxieira, Bairro, Vilar dos Prazeres, Ourém e regresso à sede da Casa do Povo, pelo Casal Novo.
Sem comentários:
Enviar um comentário