18 janeiro 2007
Destacamento da GNR de Tomar com novo comandante
Tem 32 anos e veio substituir o Tenente Pinto Reis que, entretanto, foi promovido a capitão. Pedro Miguel Maltez Duarte da Graça é, desde o passado dia 5 de Janeiro, o novo comandante do Destacamento da GNR de Tomar, comandando os postos de Tomar, Ourém, Vila Nova da Barquinha e Ferreira de Zêzere.
O novo comandante é natural de Riachos e reside na Golegã. Apesar de jovem, conta já com um vasto currículo profissional e académico. A saber, em 1994 ingressou no Exército, nos pára-quedistas, tendo vindo a concorrer à Academia Militar onde tirou a licenciatura em Ciências Militares (Ramo GNR) que terminou em 2001. Após a conclusão do curso superior, e já como oficial da guarda, ingressou no Regimento de Infantaria no Batalhão Operacional (BO). Entretanto, em 2004, participou numa operação da GNR no Iraque e, regressado a Portugal, continuou com a sua actividade no BO. Mais tarde foi colocado na Academia Militar onde foi, inicialmente, instrutor e no último ano comandando uma companhia que tinha alunos tanto da GNR, como do Exército, com destino ao serviço de saúde e engenharias.
Nos últimos dois meses (Novembro e Dezembro), antes de ingressar no comando do Destacamento de Tomar, esteve em Angola como Director do primeiro curso de manutenção de ordem pública naquele país.
Aqui colocado há pouco mais de 15 dias, o novo comandante da GNR encontra-se a fazer o levantamento detalhado das situações que vão surgindo na nossa zona. "Há uma série de realidades, que não têm a ver só com criminalidade, mas também com a própria organização social que aqui existe. A mim preocupam-me todas as situações que interfiram com a segurança do cidadão", referiu ao nosso jornal.
Para além da licenciatura em Ciências Militares, o novo Comandante do Destacamento da GNR de Tomar conta uma pós-graduação em Criminologia (Universidade Lusíada) neste momento é mestrando em fase final em Relações Internacionais (UAL).
Elsa Gonçalves/O Templário
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário