18 janeiro 2007
MSilva já tem certificação de qualidade
O cliente em primeiro lugar. Esta é a máxima da empresa MSilva que possui, desde o início de 2007, certificação de qualidade.
É a única empresa certificada do Vilar, diz o empresário José Armando Silva, ainda que outras duas estejam a realizar processos de certificação na área da qualidade, salienta.
E esta situação é algo de insólito, para ele. Diz não compreender o porquê da não aposta dos empresários do sector na certificação da qualidade.
"Isto é uma garantia, uma mais valia para o cliente", refere. Este será o caminho para o qual se deve caminhar, até porque, salienta "o mercado vai fazer a selecção".
Na MSilva, diz o gerente, cada projecto é único e a produção em massa não é o objectivo da empresa que pretende desta forma especializar-se em oferecer ao cliente um mobiliário que fique bem na casa e que combine com o resto da decoração. Esta aposta no design de interiores oferece uma solução integrada cujo valor do projecto de design é descontado nos móveis.
E as novas tendências apontam para que a decoração seja muito mais um projecto que nasce com a arquitectura da casa.
O processo foi iniciado há pouco mais de ano e a implementação foi um processo fácil, adianta a administração.
Criar metodologias de trabalho, nomeadamente aperfeiçoar a linha de produção com outros procedimentos, de forma a reduzir as não conformidades foi um processo que exigiu mudanças dos próprios colaboradores e que os obrigou a funcionar com um esquema de trabalho.
"Alterou também a motivação" dos próprios colaboradores, refere a técnica de qualidade da empresa que tem acompanhado este processo. Agora "têm noção do projecto" o que se traduz numa maior "preocupação" e "consciencialização de todos os recursos e pessoas". A própria organização reflectiu-se na linha de montagem existente na própria fábrica.
A MSilva escoa toda a sua produção para as lojas que possui no Vilar dos Prazeres e na Marinha Grande e conta com clientes no estrangeiro. "Só vendo para lojas e não consigo produzir tudo". Abrir outras lojas é uma possibilidade que não descarta, ainda que nesta fase junte ao negócio a presença Fátima, no projecto da Terra do Móvel. "É importante o showroom", defende o empresário que salienta a necessidade de haver um "visão global" em matéria, também de design já que o cliente é cada vez mais exigente e compra o que gosta.
Este ano, a MSilva vai apostar sobretudo na exportação para o mercado europeu e manifesta esperança de concretizar parcerias para abrir lojas em Suiça e França.
Em termos de design, a aposta realizar-se-á em projectos de interior e as linhas serão de cozinha, sala de estar, quartos, "um pouco de tudo". A garantia é que o mobiliário será personalizado, sem haver produção em série.
2007 será, para José Armando Silva, "o ano da viragem" já que a empresa vai caminhar para a diferenciação e apostar na diferença de materiais e design.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário