
203 formandos completaram os cursos de formação profissional ministrados pela Associação Comercial Ourém-Fátima (ACISO) e receberam os certificados a 29 de Junho.
Produtos fito-farmacêuticos, Higiene e segurança alimentar, Formação de formadores, Gestão, Informática, Hotelaria, são algumas das áreas dessa formação ministrada em horário pós laboral a pessoas no activo.
Na entrega dos diplomas, o presidente da ACISO, Carlos Baptista manifestou a sua satisfação pelo interesse das pessoas na sua valorização pessoal e formação profissional. O mesmo responsável salientou que há, actualmente, 193 pessoas em formação.
Francisco Vieira, presidente da Mesa da Assembleia Geral defendeu a necessidade da formação profissional, algo que, por exemplo a Irlanda já fazia há 16 anos quando estavam a ser dados os primeiros passos no ensino profissional. Hoje, aquele país “ é um dos mais ricos” com uma aposta feita nas novas tecnologias e na formação. “É isso que estamos a fazer” e espera este responsável que “a ACISO deverá continuar a fazer”. João Moura, em representação do presidente da Câmara Municipal frisou o “reconhecimento” pelo trabalho da ACISO na “qualificação e formação de pessoas” que “agarraram esta oportunidade para ter conhecimento”.
“Orgulho” manifestou o vereador por o concelho de Ourém ter um “vasto leque” de empresas que, sendo de média dimensão têm “dinâmica”. A riqueza criada por estas “é uma mais valia, também para o concelho”.
Sem comentários:
Enviar um comentário