A Escola Superior de Educação de Torres Novas passou formal e definitivamente, no passado dia 2 de Outubro para a alçada da APEFF, Associação Promotora de Ensino e Formação de Fátima, entidade formativa vocacionada para a formação ao longo da vida.
A cerimónia de assinatura do protocolo de transferência pedagógica, administrativa e financeira decorreu nas instalações da ESETN e contou com a presença de parte do corpo docente da instituição. A assinar o documento estiveram, pela parte da APEFF David Catarino, presidente da direcção e, pela parte da antiga administração o Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino.
"A APEFF já operava desde 1 de Setembro de 2004 com todas as condições, em contratos renovados anualmente; este é o contrato definitivo", Afirmou David Catarino à redacção.
De acordo com o protocolo celebrado, apenas fica em posse da Diocese o edifício e o Alvará emitido pelo Ministério competente que, de acordo com a legislação actual é intransmissível.
No final da assinatura, ambos os intervenientes usaram da palavra. Catarino referiu o papel histórico que a instituição teve, "no tempo em que a oferta formativa era escassa, permitindo que muitos tivessem acesso a um nível superior de estudos". D. Manuel Pelino Domingues referiu a necessidade de "continuar um projecto de educação global, que forme pedagógica e moralmente pessoas".
A ESETN tem actualmente aprovadas licenciaturas em Educação Básica e em Educação Social e Desenvolvimento Comunitário. Lecciona ainda Pós-Graduações em Organização e Gestão Escolar, Educação Especial domínio-Cognitivo e Motor e em Tecnologias de Informação e Comunicação. Tem ainda disponível, em parceria com a Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro um mestrado em Comunicação e Tecnologias Educativas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário