28 novembro 2008

Casos de Polícia

A PSP de Ourém deteve um indivíduo de 18 anos, do sexo masculino, por furto de um ciclomotor. Depois do furto, ocorrido a 23 de Novembro, a Polícia de Segurança Pública efectuou algumas diligências e acabou por deter o jovem no bairro, em Ourém.
Para além do furto, o suspeito cometeu também o crime de condução sem habilitação legal, tendo sido notificado para comparecer no Tribunal de Ourém. O ciclomotor foi apreendido e entregue ao seu proprietário. Como o indivíduo não compareceu em tribunal, a 25 de Novembro, acumula-se ainda um outro crime, o de desobediência .
A 21 de Novembro foi apresentada denúncia por furto no interior do estabelecimento comercial, por meio de arrombamento tendo sido furtado o valor de 380 euros.
Foi apresentada queixa pelo furto de uma caixa de tupperwares, do interior de uma carrinha. O furto, no valor de 150 euros ocorreu durante o fim-de- semana passado . O rombo na fechadura causou um prejuízo de 250 euros.
Foi apresentada queixa por furto em residência, a 24 de Novembro, durante o dia. Foi levada a quantia de 1300 euros em dinheiro e brincos no valor de cem euros. O dinheiro foi retirado de uma gaveta, além do proprietário ter encontrado a casa desarrumada. Ao que tudo indica a porta estava destrancada.
Perante situações deste género, a PSP alerta as pessoas para não deixarem as portas sem ser fechadas à chave. Devem ainda alertar a PSP, (como meio de prevenção) se depararem com pessoas, próximas das suas habitações, a pedir esmola.
Fraude
Várias empresas de Leiria, Ourém e Fátima foram visitadas a 20 de Novembto pela PSP, no âmbito de uma investigação por suspeita de fraude fiscal desenvolvida pelo Ministério Público de Leiria.
Nas oito buscas efectuadas pelas autoridades foram apreendidos documentos e material informático para recolha de dados probatórios. A operação incidiu sobre empresas de distribuição e comércio de material informático e foi acompanhada por inspectores das Finanças.

Sem comentários: