Há já iniciativas planeadas para 2009 e «ainda não perdemos de vista do horizonte a construção do lar para emigrantes», explica Pedroso Leal. No primeiro semestre do ano será realizado um jantar em Paris, com a comunidade portuguesa de emigrantes, para apresentação do projecto.
«As coisas estão a andar», refere sobre o projecto lançado em Agosto de 2008. num jantar. «É óbvio que temos sentido algumas dificuldades. Em termos nacionais há um grande despertar para a questão da terceira idade», refere. No entanto, este projecto «tem uma vocação fundamental que é o emigrante que retorna e é nessa área que se vai implementar o projecto».
O presidente da associação diz receber «grandes palavras de estímulo» por parte de pessoas e «julgo que há condições para materializar o projecto. De uma forma ou de outra encontraremos uma via para o fazer».
Há projecto, desenho, apoios, «falta dinheiro», construir esse edifício. Orçado em mais de meio milhão de euros, o lar pretende servir cerca de 200 pessoas. A construção poderá ser efectuada por fases, salienta o responsável
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário