02 dezembro 2005

10 anos de Lions e 1 de Leos



O Lions Clube de Ourém comemorou no domingo o seu 10º aniversário, ao mesmo tempo que os juniores, que é como quem diz, o Leos Clube, comemoravam o seu primeiro ano de vida.
O presidente da Câmara considerou importante "comemorar porque é tempo de olhar para o passado e ganhar energias para o futuro". Destacou algumas das iniciativas que foram levadas em parceria pelo clube e pela Câmara. Considerou que "no mundo conturbado em que vivemos, cada vez mais, faz sentido propagar os valores defendidos pelos Lions". Valores que é importante passar para os mais novos e por isso o autarca refere também a importância da participação destes na vida comunitária, através de actos de solidariedade que distingue o clube.
O Governador Civil do Distrito quis também agradecer o trabalho desenvolvido pelo Clube, manifestando o seu conhecimento até por via de até à pouco ter desempenhado as funções de presidente dos Bombeiros de Ourém, instituição que tem vindo a ser regularmente apoiada pelos Lions.
Faz ainda referência ao Mês da Solidariedade, iniciativa que está a ser desenvolvida pelo Governo Civil e considera que os Lions têm tido "uma postura exemplar através daquilo que dão à comunidade".
O Governador do Distrito Lionístico defendeu que, "na solidariedade somos todos iguais e o que importa é o trabalho que desenvolvemos junto da comunidade". Aproveitando a presença de Paulo Fonseca, apelou à parceria entre o Governo Civil e os Lions, afirmando saber da possibilidade de"destacar alguma verba para este tipo de actividades".
Nos "momentos lionísticos que se seguiram, destacamos a intervenção de Isabel Costa que no primeiro aniversário dos Leos lhes ofereceu o livro "Contos que contam" cuja receita da venda conta com uma parte a reverter a favor do Instituto de Apoio à Criança. Foi depois tempo do presidente dos Leos, João Silva, fazer referência às actividades desenvolvidas neste ano, pelos jovens, através das quais contabilizaram uma receita de mais de 6300 euros que entregaram a instituições necessitadas.
A presidente do clube oureense agradeceu o trabalho conjunto que considerou "assinalável" que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos. E porque "o clube será aquilo que quisermos que ele seja" apelou à colaboração de todos na continuidade desse trabalho. Destacou algumas actividades do Plano de Actividades para 2005/6 que já foram desenvolvidas bem como outras que estão a ser levadas a cabo. Aos Leos garantiu que podem continuar a contar com o apoio dos Lions e congratulou-se pelo trabalho por estes desenvolvido.
O Governador do Distrito Lionístico apontou a paixão como força locomotiva e face à crise que o país atravessa apontou a necessidade de ser optimista porque "só acreditando nas capacidades podemos ultrapassar os problemas".

Sem comentários: