15 dezembro 2005

Junta de Freguesia de Fátima faz arranjos nas escolas

A Junta de Freguesia de Fátima está a resolver os problemas mais urgentes, de arranjos nas escolas e a efectuar o levantamento das necessidades dos estabelecimentos de ensino da freguesia.
O vice-presidente da Junta de Freguesia, José Poças das Neves adiantou ao Notícias de Ourém que estão a fazer o "levantamento das necessidades existentes nos recreios" das escolas. O objectivo é "dar condições dignas às crianças".
As prioridades são o recreio da escola básica do primeiro ciclo de Boleiros e de Lombo d’Égua, devendo ser feita uma vedação, em cada uma das escolas, salientou Poças das Neves.
Quanto aos problemas de aquecimento, nas escolas, neste ano lectivo, já estão resolvidos, garante o vice-presidente. As melhorias implementadas referem-se à alteração de quadros eléctricos, aquecedores, entre outros.
Também é preocupação deste executivo a colocação de uma grade separadora no jardim-de-infância de Fátima, de forma a separar o espaço exterior e criar segurança para as crianças quando brincam na rua, junto aos Dominicanos.
A Junta de Freguesia de Fátima já fez uma visita a todas as escolas da freguesia para efectuar um levantamento das necessidades e de reuniões com o Agrupamento de jardins e escolas de Fátima – Ajefátima, bem como com a autarquia, adiantou ainda Poças das Neves.
A junta de Freguesia de Fátima, salienta o autarca, vai cumprir a promessa da educação ser a grande aposta deste mandato. Até ao início do próximo ano lectivo, garante também, Poças das Neves.Contas feitas, o encargo destas obras deverá gastar grande parte do orçamento global para 2006, refere.
Planificar
actividades
Na última semana a Junta de Freguesia reuniu com os representantes das colectividades para efectuar um levantamento das actividades que cada uma leva a cabo ao longo do ano.
O objectivo é fazer uma planificação anual das actividades de todas as colectividades de modo a que as de umas não coincidam com as de outras, esclarece Poças das Neves.
A Junta pretende assim ter uma perspectiva global do tipo e diversidade de actividades que cada entidade pretende realizar de modo a poder apoiar. Pretende ainda a Junta de Freguesia realizar os "Serões da aldeia" uma iniciativa que envolva todas as colectividades.

Sem comentários: