23 março 2006

Cara Nova

O Mundo gira cada vez mais depressa e é fundamental ser-se capaz de não parar no tempo.
O "Notícias de Ourém" inicia hoje uma nova fase da sua vida. Através de um grafismo renovado e de uma diferente arrumação dos temas, vai aprofundar a sua ligação ao leitor e reforçar a sua ambição de melhor servir.
O projecto temos o prazer de começar a executar (fruto de uma parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, como nas páginas centrais desta edição se especifica), permitirá ao leitor uma consulta mais fácil dos seus temas preferidos, ao mesmo tempo que mantém intocáveis a isenção e rigor como imagem de marca legada pelos seus fundadores e demais antecessores.
O "Notícias de Ourém" contempla, a partir de agora, alterações gráficas que constituem uma evolução daquilo que o jornal tem sido, desde a sua fundação. Fá-lo com a convicção de que está a prestar um bom serviço à única razão da sua existência: o concelho de Ourém. Porque tornar a leitura mais apelativa e simultaneamente incidir o foco da atenção sobre as histórias, protagonistas e acontecimentos do concelho, sem ceder na defesa das suas convicções e ideais, terá seguramente por consequência, uma proximidade maior com os milhares de oureenses que fazem o favor de nos ler.
E porque é possível evoluir e inovar até, sem nunca perder de vista as referências daquilo que foi, é, e continuará a ser, o "Notícias de Ourém" dá hoje um passo importante na caminhada rumo à satisfação dos seus leitores. Com a certeza de que manter o espírito aberto, apostar no futuro e assumir o ónus da modernidade, está de acordo com a matriz que fez deste jornal uma referência da imprensa no concelho.
E também, porque a mudança é a certeza da evolução, do novo, do devir permanente, eis chegada a hora de mais uma remodelação importante na vida deste nosso jornal.
Um "Notícias de Ourém" novo? Não. Apenas renovado e acompanhando o tempo. Porque o "Notícias de Ourém" é sempre o mesmo. Semanário do concelho de Ourém com 72 anos... e muito futuro.
Vitor Cordeiro
(director)

Sem comentários: