16 março 2006

III Festival de Música de Ourém



A marcar o início do III Festival de Música de Ourém, teve lugar um concerto de canto lírico e harpa, no pequeno auditório do Conservatório de Música de Ourém, pelo baixo-baríteno António Salgado acompanhado pela harpista Ana Paula Miranda.
Perante uma plateia lotada, o repertório apresentado abrangia obras de notoriedade que marcam toda a história da música, tendo sido proporcionado a todos os presentes cerca de 50 minutos de música de grande nível.
O concerto iniciou-se com Lasciatemi morire de Monteverdi e Stille Amare e Ombra mai fu de Haendel. Prossegiu com a interpretação de três lieder Românticos de Shubert e Schumann. A 2ªparte do concero inicou-se com duas canções espanholas, tendo prosseguido com canções portuguesas e terminado com duas canções bastantes significativas do repertório brasileiro.
Este foi o primeiro de quatro concertos que se realizam até 31 de Março, com a seguinte calendarização:
- 17 de Março, Agrupamento de Música de Câmara da ESART, com instrumentos de sopro, pelas 20.30horas, no Pequeno auditório do Conservatório;
- 25 de Março, Orquestra de Cordas Os Violinhos, pelas 18 horas, no Cine-teatro Municipal de Ourém;
- 31 de Março, Recital de Guitarra por Dejan Ivanovich, pelas 21horas, no Pequeno Auditório do Conservatório de Música de Ourém.
Os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos na secretaria do Conservatório de Música de Ourém e têm um custo de 2 euros. Para mais informações contactar o Conservatório de Música de Ourém pelo telefone 249 545 008 ou através do e-mail
conservatoriomo@sapo.pt

Sem comentários: