14 junho 2006

Autarcas brasileiros em intercâmbio com portugueses



Quarenta prefeitos e outros representantes de autarcas brasileiros do estado de Ceará, no Brasil, encontraram-se com representantes do executivo oureense num almoço, em Fátima, no âmbito de um intercâmbios de municípios de vocação turística de Portugal e do Brasil.
A mais de uma centena de brasileiros passaram por Fátima durante uma semana de encontros em diversos locais do país, numa iniciativa que visa o "aprimoramento da gestão pública".
Durante o encontro o presidente da Câmara assinalou a "empatia entre os dois povos e a tradição que já têm no intercâmbio de pessoas e ideias".
Na sua intervenção, o autarca referiu que "esta cidade que vos acolhe é também com projectos futuros e que tem que respeitar a sua vocação". Isto é, onde "a formação, a realização de eventos e o desporto são, a par da vocação religiosa e turística e do muito apoio social que cá se presta, o presente e futuro da cidade".
Também a presidente da Assembleia Municipal, Deolinda Simões se referiu ao "bom ambiente que se vive sempre que os dois povos dos países irmãos se juntam" e a "troca de experiências de gestão que resultam destes intercâmbios".
O secretário de estado do Turismo do estado do Ceará, demonstrou o interesse "na gestão turística das cidades realizada em Portugal, sobretudo em Fátima".
Allan Aguiar referiu-se ainda ao fervor da fé que une a cidade de Fátima e o estado de Ceará motivo, também, pelo qual esta "vocação natural" deve ser fortalecida.
Fradique Accioly, presidente da Associação dos Municípios e Perfeitos do Estado do Ceará referiu "a importância do apoio estatal no investimento em infra-estruturas que permitam melhorar a qualidade da experiência religiosa e turística, como as que a autarquia oureense tem planeadas para Fátima".

Sem comentários: