01 junho 2006

Encontro vespomania junta cem



Cem vespistas participaram no terceiro encontro vespista promovido pelo Vespomania, clube de vespas da Sandoeira – Rio de Couros realizado no último fim de semana. Pela primeira vez, o clube, oficialmente formado desde Maio de 2005 realizou um encontro com duração de dois dias de modo a permitir aos que se deslocam de mais longe aproveitar o convívio e a confraternização.
Os vespistas vieram de diversos pontos do país, de Sines à Barquinha, Pombal e Bairrada, ainda que os grupos com mais participantes tenham sido os do concelho e de Pombal, refere João Santos, presidente do clube Vespomania. O clube de vespas Vespourém foi o que mais participantes juntou neste encontro.
No passeio da tarde de 27 de Maio, os vespistas tiveram a oportunidade de apreciar as paisagens do concelho e dar um mergulho no Agroal. Depois, junto à sede do clube, as actividades vespistas das quais a mais apreciada é a Corrida dos lentos, testou a perícia dos vespistas. À noite a animação foi proporcionada pelos acordeonistas da terra.
E cada vez mais se nota a presença feminina nestes encontros. Quatro senhoras pertencem ao Vespomania e segundo a organização mais quatro senhoras vindas de outros clubes conviveram na Sandoeira.
O clube Vespomania prepara-se agora para participar no encontro de 10 de Junho, na Barquinha, adianta o presidente. O encontro seguinte será no Minho.
O clube da Sandoeira e Rio de Couros está a preparar uma canoagem no Agroal, em Julho. Esta iniciativa que se irá realizar pela segunda vez serve promover o convívio e também "para aproveitar emigrantes que gostam de confraternizar connvosco". Em Agosto, o clube organiza o Dia dos amigos das vespas da freguesia, adiantou João Santos.
Será uma oportunidade para "convidarmos todos os que já tem contribuído e participado assim como aqueles que tem a vespa só para ir para o trabalho e que, nestas brincadeiras, não costumam ir". A actividade será gratuita também com o objectivo de cativar mais gente da freguesia como sócios do clube.

Sem comentários: