13 julho 2006

Ministério do Ambiente interdita praias da região

O Ministério do Ambiente interditou zonas de utilização frequente em 15 praias, incluindo caminhos, acessos e habitações, na sequência de um relatório que apontava para a possibilidade de derrocada das arribas no troço de costa entre a Marinha Grande e Alcobaça.
No relatório indicam-se três grupos de medidas que vão da simples reposição de sinais vandalizados à interdição de sectores de risco em zonas de utilização frequente.
A equipa que está a acompanhar a estabilidade das arribas nestes troço do litoral, identificou outras zonas de risco que levaram a vários tipos de interdições nas praias do Farol (Marinha Grande), São Pedro de Moel (Marinha Grande), Água de Madeiros (Alcobaça), Sítio da Nazaré e Forte de São Miguel (Nazaré), São Bernardino (Peniche) além de outras em Caldas da Rainha, Lourinhã, Torres Vedras e Mafra.
Na praia de Vale Furado (Alcobaça) e praia da Consolação (Peniche) foram identificadas habitações em risco. O relatório prevê também a substituição e colocação de avisos em mais 129 locais, juntando-se às 79 placas já existentes.

Sem comentários: