26 outubro 2006

Em Campanha, passa por Fátima: Vieira promete luta à corrupção



O presidente do Benfica prometeu que, enquanto estiver à frente do clube, lutará para que o processo Apito Dourado, relativo à corrupção no futebol português, avance. Luís Vieira e re-candidato à presidência do clube da águia esteve em Fátima, num jantar que reuniu 300 adeptos.
«Fui ouvido na Federação Portuguesa de Futebol, não como arguido, mas como presidente do Benfica e disse dentro da Federação que existiu corrupção e viciação da classificação dos árbitros».
Para Vieira «o apuramento da verdade é a única forma de se saber que a verdade vai existir também em campo».
O presidente do Benfica comprometeu-se a «não falar em arbitragens nos próximos três anos», responsabilizando pelas falhas dos juízes «a Federação, que não dá condições aos árbitros para não errarem».
O candidato afirmou que «há pessoas que têm que ser banidas do futebol português», e disse não ter dúvidas que a FPF «tem condições para fazer essa limpeza».
Já o novo presidente da Liga, Hermínio Loureiro, «vai ter oportunidade de provar que também o pode fazer, perante todo o país e os benfiquistas», instou Luís Filipe Vieira.
O presidente ‘encarnado’ relembrou que o Benfica «recusou integrar a direcção da Liga», porque não quis «pactuar com alguém que está condicionado logo à partida».
Neste jantar participaram ex-jogadores do clube, como Dimas, Abel e Artur Santos. Luís Filipe Vieira fez ainda o balanço de seis anos de mandato à frente do clube da Luz, com Manuel Vilarinho.
«As pessoas não imaginam os esforços que fizemos para tirar o clube da situação em que se encontrava. Outros precisariam de 15 anos para fazer aquilo que nós fizemos», defendeu Luís Filipe Vieira.

Sem comentários: