26 outubro 2006

Encontro de tocadores de concertina

Os Amigos da Farra realizam a festa do segundo aniversário, no dia 12 de Novembro, com uma mega encontro de tocadores de concertina e outros instrumentos tradicionais.
A partir das 14h, no centro de negócios de Ourém vão desfilar mais de uma centena de artistas: 35 concertinas de Póvoa do Varzim e Viana do Castelo. Contam-se ainda 15 cantadores e cantadeiras; um tocador de concertina e tocador à desgarrada, do Porto e um grupo da Barrenta – Alvados. A estes juntam-se outros tocadores tradicionais da região, Leiria, Ourém, Torres Novas, Alcanena, Caranguejeira e Fátima bem como tocadores de flauta, realejo e harmónio, este último do Sernache do Bonjardim.
Para complementar a festa haverá serviço de bar e restaurante com petiscos como frango assado, grelhados mistos e bifanas. Os almoços começarão a ser servidos às 12h e o serviço de restauração funcionará até ao jantar. As verbas angariadas revertem a favor desta associação cultural e recreativa.
São esperadas mais de duas mil pessoas nesta festa, em particular amigos e conhecidos bem como apreciadores de concertina e instrumentos tradicionais.
A entrada é livre.

Sem comentários: