16 novembro 2006

Águas de Ourém vai investir 15 milhões



A Veolia - Águas de Ourém esta a levar a cabo um "ambicioso" plano de investimentos no próximos dois a três anos e que passam por um plano de investimentos de 15 milhões de euros. "O que irá permitir a renovação das redes de abastecimento de água, cujo período de vida já foi ultrapassado tendo como objectivo reduzir drasticamente a ocorrência de rupturas e resolver os problemas da falta de água e de interferências nas condições normais de abastecimento resultantes de falhas".
A remodelação de algumas estações elevatórias e novas captações de água são outros dos projectos que a Águas de Ourém levará a cabo.
Além disso a empresa encontra-se no final de implementação do processo de certificação de qualidade, sublinhou o director da Águas de Ourém, José Santos, na sessão solene, comemorativa do décimo aniversário da presença em Ourém. O processo estará concluído em Março de 2007.
Carta de compromisso
A Águas de Ourém vai implementar, até Dezembro, a carta de compromisso com os clientes "demonstrando a nossa capacidade. Assim, a empresa compromete-se a estabelecer ligações num prazo de 24 horas e, em caso de incumprimento, a empresa credita 10 mil litros de água na conta do cliente, salientou o responsável.
Até ao final do ano, a Veolia levará a cabo um inquérito de satisfação de qualidade aos clientes.
Pretende-se conhecer toda a informação que os clientes disponibilizem em relação à qualidade dos serviços prestados, serviço de atendimento, meios de pagamento, rapidez da resposta dada, à qualidade da água e à gestão técnica do serviço. Será o segundo inquérito e como resultado do primeiro, foi alargado o horário de atendimento, agora sem interrupção, das 8h30 às 18h30.
Kit cliente
Um kit cliente irá ser disponibilizado a todos os clientes, com diversos folhetos informativos e que vão desde o tarifário de 2006, o regulamento do serviço de águas, o como fazer a leitura correcta da factura à informação sobre o grupo Veolia que tem quatro concessionárias em Portugal: Ourém, Mafra, Paredes e Valongo.
A Veolia Água é a divisão portuguesa do grupo Veolia Environment, empresa francesa presente em Portugal desde 1991 a operar no sector da gestão de água, resíduos e serviços associados à energia e aos transportes.
Três anos depois da entrada no país ganhou a concessão municipal do abastecimento de água e saneamento do concelho de Mafra, na altura sob o nome Compagnie Générale des Eaux Portugal. Em Ourém está desde 1996. Actualmente são 51 os funcionários.
Em Ourém, as obras dizem respeito ainda à remodelação das instalações (espaço interior) melhoria das condições de atendimento e de trabalho, bem como o fim das obras do centro de exploração da Caridade, referiu ainda este responsável.
Parceria
O presidente da Câmara salientou que, se hoje as parcerias público/privado são recorrentes. E "o futuro vai trazer o aprofundamento da forma de fazer as coisas".
O autarca salientou a "necessidade de fazer face a desafios", isto é " a nossa falta de competitividade vai ter que encontrar respostas que passam pela eficiência".
David Catarino referiu ainda que "dez anos depois da concessão, ganhámos eficiência na prestação do serviço e do ponto de vista económico muito se alterou". Nos "próximos anos, haverá melhorias significativas no abastecimento porque o concelho já está abastecido".

Sem comentários: