16 novembro 2006

Vice campeão de perícia


Natural da Freixianda, onde vive, Paulo Marques é vice-campeão nacional de Perícia Automóvel.
Para o desportista este foi um ano normal, com cerca de 30 provas que decorreram de norte a sul do país, havendo meses em que elas se disputavam durante todos os fins-de-semana. Quanto aos adversários que encontrou, Paulo Marques diz que «na zona centro e sul até foi fácil». Já no norte «a concorrência é muito forte e os carros estão muito bem preparados, com excelentes pilotos».
Para o piloto oureense, as provas mais fáceis «são as mais rápidas» onde, afirma «a força do carro é importante». Como exemplo refere as provas de Alcobaça e da Exponor, no Porto. As mais lentas «são mais complicadas porque não posso tirar tanto proveito do carro».
Arrancado um honroso segundo lugar no podium, Paulo Marques espera continuar no próximo ano «se os patrocinadores continuarem a apoiar». Aproveita para fazer os seus agradecimentos aos que o patrocinaram este ano porque, afirma «sem eles eu não poderia concretizar estes objectivos».
Quanto ao carro afirma que vai continuar a concorrer com o mesmo depois de lhe melhorar a direcção e de lhe instalar novas suspensões. Trata-se de um Toyota com motor de Opel Calibra que «está muito perto dos 200 cv.

Sem comentários: