28 dezembro 2006

Carta aberta aos assinantes em Portugal

Caro Assinante,
Com a entrada em vigor do novo regime do Porte Pago, prevista para Janeiro próximo, o preço das assinaturas terá, obrigatoriamente, de aumentar, uma vez que a comparticipação do Estado nos portes de correio fica reduzida a 60%, pelo que recai sobre o assinante a responsabilidade de suportar o remanescente de 40%. A causa deste aumento é a sobrecarga a que os Editores vão estar sujeitos, uma vez que o Governo decidiu aumentar a nossa comparticipação nos custos de envio de publicações para território nacional, e que terá de ser repartida com os assinantes.
Esta situação constitui um atentado à Liberdade de Imprensa, à Liberdade de Expressão e tornará inexistente o importante serviço público que a Imprensa Regional presta à difusão escrita da Língua Portuguesa e à relação de proximidade com os seus leitores.
Pedimos que compreenda esta nossa decisão, que muito nos desagrada, mas perante este cenário não nos resta outra alternativa senão aumentar o preço das assinaturas, de modo a fazer face aos novos encargos que teremos de adiantar já a partir de Janeiro de 2007.
Apesar da situação difícil, a Imprensa Regional continuará a desempenhar a sua missão: a informação de proximidade.

Sem comentários: