28 dezembro 2006

A jovialidade dos 90



O restaurante Nogueira, em Espite, acolheu no passado Domingo um almoço de características inéditas. Quatro filhos da terra, todos com 90 anos de idade, aproveitaram a época natalícia para se encontrarem, reunindo também as respectivas famílias.
João Marques, mentor e organizador do encontro, não escondia a felicidade que sentia por reencontrar os amigos. "A ideia surgiu há cerca de 15 dias e pu-la logo em prática, contactando as pessoas. Achei que seria interessante reunir os amigos antes do final do ano, afinal 90 anos só se fazem uma vez", sublinhou o nonagenário. João Marques fez ainda questão de frisar a importância deste tipo de encontros, sobretudo, pela convivência que proporcionam. "É muito importante rever os amigos, conviver… Quem não convive não vive!", brincou.
Para além de João Marques, os restantes protagonistas da festa Manuel Rodrigues Júnior, João Ferreira e Manuel Marques, transpiravam boa disposição e fizeram questão de deixar já a promessa de um novo encontro. "Daqui a 10 anos aqui nos encontraremos outra vez para comemorar o centésimo aniversário!"
Filipa Ferreira

Sem comentários: