21 dezembro 2006

Pais Natal vespistas visitam meninos do CAT




"Vamos chamar a ver se o Pai Natal vem", dizia um miúdo aos outros enquanto aguardavam a vinda do Pai Natal. E os miúdos iam ocupando o tempo de espera com repetidas frases "Pai Natal".
E o Pai Natal veio, não apenas um mas 15, sem renas mas de vespa e fizeram as delícias dos mais pequenos. A iniciativa do Vespa clube de Ourém vai já na segunda edição, devido ao sucesso granjeado pelos pais natal junto dos meninos que estão no CAT – Centro de Atendimento Temporário da Ribeira do Fárrio, no Natal de 2005.
Trajados a rigor, em fila, na estrada, foi vê-los surgirem.
Primeiro o espanto, depois a alegria transbordada com algum receio e o Pai Natal trouxe umas guloseimas. Enquanto as mais pequenitas de cinco meses e um ano dormiam a sesta, os amigos foram aceitando o convite e passearam de vespa com os homens das barbas brancas. E foram os sorrisos, o não sair da vespa, o voltar outra vez para dar mais uma voltinha.
As surpresas da tarde ainda não tinham acabado para estas crianças. Além da surpresa, o Pai Natal trouxe presentes. Cada um dos doze meninos com idades compreendidas entre os cinco meses e os dez anos recebeu uma prenda de um Pai Natal. Brinquedos e jogos fizeram as delícias da pequenada ajudada a desembrulhar e a brincar pelo Pai Natal.
Algumas roupas foram entregues também pelo grupo da Vespourém que proporcionou um lanche aos mais pequenos. A que se juntaram as famílias de elementos do grupo vespista que os acompanharam.
A iniciativa do Vespa clube de Ourém visa proporcionar, nesta época festiva, um pouco mais de alegria aos mais pequenos, num momento de convívio e carinho.

Sem comentários: