01 fevereiro 2007

Freixianda com Núcleo



O núcleo da Freixianda do PSD começou a organizar-se há cerca de um ano com militantes das freguesias da Freixianda, Casal dos Bernardos, Ribeira do Fárrio, Rio de Couros e Formigais.
Durante o tempo da sua constituição houve uma comissão instaladora liderada pelo presidente da concelhia de Ourém.
Agora o núcleo tem eleições marcadas pela primeira vez para dia 24 de Fevereiro. Para já há uma lista encabeçada pelo presidente da Junta de Freguesia de Formigais, Humberto Antunes e que, ao que apuramos, parece merecer o apoio do cerca de duas centenas de militantes do norte do concelho.
Unir o norte do concelho, dando força à sua voz, é o principal objectivo deste núcleo desejado há muito pelos militantes que acreditam que essa união possa trazer maior capacidade de reivindicação do que o que tem as freguesias isoladas.
Este núcleo surge num momento em que também é eleito um vereador do norte do concelho, a tempo inteiro, situação que deixa satisfeitos os militantes e com quem o núcleo pretende «trabalhar de perto, procurando ser uma só uma voz junto do PSD concelhio e da Câmara».
«Afirmar o norte do concelho e procurar que ele não seja esquecido como aconteceu durante muito tempo», é o grande objectivo».
Para isso, o núcleo vai empenhar-se na promoção de mais desenvolvimento para aquela zona, através da melhoria das acessibilidades e da criação de uma zona industrial já prevista. Humberto Antunes acredita que só assim se poderá levar um maior bem-estar às populações em geral e aos empresários em particular. Recorda que, actualmente, os empresários dali que se queiram estabelecer, se não forem de Rio de Couros, terão que fazer vários quilómetros e através de más acessibilidades, na zona industrial de Seiça, a que mais perto fica, o que é considerado uma situação inconcebível se se pensar em empresas do Fárrio, da Freixianda ou de Formigais.
Contrariamente ao que possa parecer, Humberto Antunes esclarece que o facto do núcleo ir a votos na mesma altura que o resto das estruturas concelhias do partido, isso não passa de coinncidência. O núcleo foi aprovado há pouco tempo na distrital e a marcação de eleições nesta altura teve apenas a ver com a necessidade de cumprir prazos

Sem comentários: