15 fevereiro 2007

Manuel Neves lidera Apajefátima


Manuel Neves é o novo presidente da Associação de pais do Agrupamento de jardins-de-infância e escolas de Fátima. A tomada de posse ocorreu aquando da inauguração da sede do Apajefátima.
O bem estar das crianças em primeiro lugar, garante ser esta a preocupação deste grupo de trabalho que agora inicia funções.
O presidente da direcção garantiu que o “ATL não vai deixar de existir”, embora seja um assunto que os preocupa. Manuel Neves salienta que esta a ser feita uma “reconversão”, isto para não despedir os 40 funcionários existentes, 18 ligados ao ATL. “Esperemos que não seja necessário despedir, vamos arranjar soluções”. Actualmente no ATL estão 60 meninos mas o Apajefátima enquanto IPSS, serve 180 refeições.
Este responsável salientou, em nome da equipa que são parceiros na prestação de serviços às famílias e que recorrem a dois colégios no serviço de transportes das crianças. E enquanto IPSS “só existimos enquanto precisarem de nós”.
Este responsável salientou ainda o grande esforço pessoal de cada um dos elementos da direcção e das respectivas famílias sacrificadas da atenção para que possam dar o seu contributo nesta associação.
A nova direcção integra três elementos da anterior direcção e um do conselho fiscal.
Entre as necessidades básicas visíveis nas escolas, o mais essencial nem serão os edifícios, adianta, mas “as carteiras”. “Vocês nem imaginam que carteiras”, salienta. A preocupação seguinte prende-se com a segurança dos recreios.

Carta escolar
“Não iremos parar de fazer intervenções que são de pouca monta”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Natálio Reis durante a inauguração da nova sede da Associação.
A nova sede está localizada no edifício do Centro de saúde, em , um espaço que está já aberto ao público, de segunda à sexta, desde há seis meses.
As pequenas intervenções como mobiliário, reparações eléctricas e intervenções de “pequena monta”, continuarão a ser feitas, sublinhou o autarca que manifestou a preocupação em “rapidamente” superar estas necessidades.
”A carta escolar é que irá traçar as grandes directrizes do que será a escola do futuro”, refere o autarca salientando que “esse nível de intervenção” será da responsabilidade da Câmara Municipal.
Segundo este responsável serão precisos 15 milhões de euros para “pôr o parque escolar do concelho em ordem”, salienta.
O presidente do Conselho Executivo do Ajefátima, Leonel Marques frisou compreender que os arranjos nas escolas “não podem ser todos de uma vez” mas pediu o “máximo empenho” à Junta de Freguesia para que estes sejam feitos “gradualmente”. O mesmo responsável defendeu ainda que a parceria com a associação de pais continuará tendo em conta a prioridade, o bem estar dos alunos.
Apajefátima
Corpos sociais
Biénio 2007/2009

Assembleia geral
Presidente: Eugénio Lucas (1º CEB Monfortinos)
Vice-presidente: Maria Eugénia Vieira (J.I. Boleiros-Maxieira)
Secretário: Rui Nobre (1º CEB Lombo d’Égua), Helena Clemente (1º 1º CEB Giesteira)

Conselho fiscal
Presidente: Carlos Mendes (J.I. Cova da Iria/1º CEB Monfortinos)
1º vogal: Fernando Reis (J. I. Casa Velha/ 1º CEB Casa Velha)
2º vogal: Filipe Sirgado (J.I. Fátima)

Direcção
Manuel Neves (1º CEB Monfortinos)
Vice-presidente: Jorge Ferreira (1º CEB Moita Redonda)
Secretário: Vítor Reis (J.I. Casa Velha/1º CEB Monfortinos)
Tesoureiro: Acúrsio Neves (1º CEB Velha)
Vogais: Ana Teresa Neto (J.I. Cova da Iria), Helena Reis (J.I. Moita Redonda/1º CEB Moita Redonda), Jaime Alexandre (1º CEB Monfortinos)

Sem comentários: