08 março 2007

Área de descanso vigiada

Área de descanso vigiada
A área de descanso da A1, em Fátima, continua a ser local de engate de homossexuais, embora "com menos frequência".
Uma fonte do Diário de Leiria, frequentador da zona, explicou ao jornal que a colocação de seguranças no local foi "uma óptima solução, porque, de facto, havia homossexuais que não respeitavam nada nem ninguém". E Era frequente, segundo adianta, "ver homossexuais - sempre homens - a praticaram actos sexuais dentro dos carros e nas casas de banho, e muitas vezes sem sequer terem o cuidado de fechar as portas".
A abordagem a outros condutores, por parte de alguns homossexuais, acabou por terminar em alguns casos em agressões.
O assessor de imprensa da BRISA, Franco Caruso explica que a área de descanso de Fátima sofreu, obras de renovação, de forma a "devolver as condições adequadas" para todos os condutores que escolhem aquele local para repousar.
para garantir a segurança dos que ali param para descansar foi "introduzido um patamar de segurança" que passou a contar com um efectivo de segurança, 24 horas por dia.
Sem nunca confirmar a existência de actos de atentado ao pudor naquela área de descanso, Franco Caruso explicou que foram renovadas diversas infra-estruturas existentes no local, nomeadamente nos sanitários, parque infantil e mesas que podem ser utilizados para piqueniques.

Sem comentários: