22 março 2007

Volta ao distrito parte de Fátima



O vereador da Educação, Deporto e Cultura da Câmara Municipal de Ourém, Humberto Piedade cortou a fita dando assim início à primeira etapa da segunda volta ao distrito de Santarém, a 15 de Março.
Na partida simbólica, o bispo emérito de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva assumindo-se um adepto confesso desta modalidade, no momento da partida simbólica saudando os corredores e dirigindo-lhes algumas palavras de incentivo desejando igualmente paz a todos os participantes nesta 2ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP.
Também o governador civil incentivou os ciclistas a realizarem uma boa prova esperando que "se sintam bem" na região. Este responsável espera que a edição de 2008 seja alargada ao Oeste, satisfeito pela promoção que a prova oferece ao Ribatejo.
Alinharam à partida para esta 1ª etapa 149 corredores em representação de 19 equipas. Apesar de algumas tentativas de fuga o pelotão não deixou nenhuma iniciativa vingar respondendo prontamente aos vários ataques e só aos 59 km aconteceu aquela que viria a ser a fuga do dia.
O benfiquista Javier Benitez ganhou ao sprint, em Torres Novas, a primeira etapa da 2ª Volta ao distrito de Santarém/RTP. Benitez deu à nova equipa do S.L. Benfica o primeiro triunfo da formação profissional e no fim da mais longa tirada da edição deste ano da volta ribatejana envergou a camisola amarela. O corredor espanhol impôs-se no sprint discutido por um pelotão alongado depois de 206,5 km batendo sobre o risco de meta Robert Hunter da Barloworld e Tom Veelers da Rabobank.
Meta Volante em Ourém: 1º Mickael Buffaz (Cofidis); 2º Martin Garrido (Duja); 3º Kilian Patour (Slipstream)

Sem comentários: