26 abril 2007

Apajefátima recebida na DREL

A Associação de pais do Agrupamento de jardins e escolas de Fátima, Apajefátima vai ser recebida na DREL – Direcção Regional de Lisboa, na próxima segunda-feira, 30 de Abril.
Os responsáveis desta associação receberam a resposta do secretário de estado da Educação que delegou na DREL, o diálogo para resolver a questão que envolve o Agrupamento de escolas de Fátima.
Expectante, em relação a esta reunião, Manuel Neves, presidente do Apajefátima adianta que continua a decorrer a recolha de assinaturas para entregar à ministra contra a extinção do Ajefátima. A verticalização foi aprovada na última reunião do Conselho municipal de educação, realizado a 17 de Abril, No entanto, isto “não vai de acordo às nossas expectativas”. Manuel Neves adianta que Fátima é um caso diferente dos outros, “tem características especiais e diferentes” que acentuam a sua “especificidade”. Por isso, tendo em conta que há três excepções no país, de agrupamentos horizontais, a solução defendida para Fátima é que continue como até agora já que, o agrupamento – refere este responsável – tem feito um bom trabalho.
Sobre a possibilidade avançada pela autarquia de haver quatro agrupamentos e cinco territórios educativos (TE), o Agrupamento da Secundária teria dois TE, um dos quais o território do Ajefátima, apresentada à DREL; Manuel Neves quer mais explicações sobre o modo de funcionamento.
Este responsável apela aos pais e população da freguesia para que assinem o abaixo-assinado lembrando que, o que está em causa, é o agrupamento e não a associação de pais.
A verticalização dos agrupamentos será um dos temas que estará em discussão na próxima reunião de Assembleia Municipal que se realiza a 30 de Abril, a partir das 17h, em Ourém.

Sem comentários: