12 abril 2007

Câmara vai ceder espaço para a PSP

Há muito que se falava na possibilidade da autarquia ceder o espaço em frente ao Centro de Negócios para instalação da nova esquadra da PSP de Ourém que, como é sabido, actualmente, se encontra numa situação de grande precariedade, instalada num rés-do-chão de um prédio habitacional.
No entanto tudo nunca passou de intenções.
Agora, com a reestruturação das forças da ordem, é natural que Ourém venha a receber mais polícias, numa esquadra que mal dá para os que lá estão. Assim, na passada semana, uma arquitecta da direcção de infra-estruturas do Ministério da Administração Interna veio a Ourém para averiguar da viabilidade de construção de uma nova esquadra.
Ao que o Notícias de Ourém apurou, acontece que o espaço não parece ser o melhor visto que se pretendia a implantação de um edifício para o qual já existe um projecto. Trata-se de um projecto tipo que se pretende adaptável a todas as novas construções similares.
Para além disso, o presidente da Câmara de Ourém recordou que, dentro de muito pouco tempo, logo que o novo edifício dos Paços do Concelho fique concluído, vão ficar livres as instalações onde actualmente se encontram alguns serviços de obras e urbanismo do município, ali junto às piscinas, ou seja, sensivelmente no mesmo local onde se previa a construção. E David Catarino diz que não teria problemas em ceder o espaço para instalação da PSP. Um espaço que, defende o autarca, tem condições e espaço, para além de se situar num local nobre da cidade junto de várias infra-estruturas importantes.
Ouvida sobre o assunto, também a sub-comissária Marta Miguel considera ser esta uma boa opção já que, afirma, «é um bom espaço e com as condições necessárias para receber uma esquadra da PSP», para além de permitir a «poupança de meios» ao Estado.

Sem comentários: