26 abril 2007

Duzentos fazem caminhada por pontos de água


À partida cada participante recebeu uma saca de pano com um reforço alimentar podendo ainda escolher um pau que o poderia ajudar a caminhar. Mas o percurso foi acessível, apenas com uma outra subida mais difícil.
Alegria, boa disposição, convívio pautaram a caminhada aos pontos de água que duas centenas de pessoas fizeram a 22 de Abril. Por caminhos e percursos que não incluíram o asfalto, gente de todas as idades, desde pequenos às cavalitas, com três anos a pessoas com mais idade, 86 anos, da comunidade (Boleiros, Valinho e Chã), mas também alguns de Fátima e da Amoreira e Montelo quiseram participar.
Seis quilómetros que fizeram muitos lembrar outros tempos, nomeadamente quando, jovens, pastoreavam o rebanho e trabalhavam na agricultura.
A caminhada serviu para desanuviar, conviver enquanto se fez algum exercício físico. Ao longo do percurso, os mais conhecedores da flora foram partilhando com outros os conhecimentos e simples curiosidades. Uma hora e meia depois o grupo almoçava descansado perto do percurso de manutenção do Montamora – associação da Amoreira. À tarde, o sol, o calor proporcionaram ainda momentos de sesta e de conversa entre os participantes, prolongando-se pela tarde.
A próxima iniciativa integrada nas comemorações dos 400 anos do Culto a Santa Bárbara em Boleiros, realiza-se a 19 e 20 de Maio com a realização da “Feira Antiga” e uma prova de atletismo, a 20, durante a manhã. A componente gastronómica marcará de novo presença, neste evento.

Sem comentários: