24 maio 2007

Apajefátima prepara-se para reunir com ministra da Educação

Três faxes para a ministra da educação, a Associação de pais e encarregados de educação do Agrupamento de jardins-de-infância e escolas de Fátima sugere a Maria de Lurdes Rodrigues uma data e hora para uma reunião. É que até agora a ministra responsável pela pasta da Educação ainda não respondeu afirmativamente aos pedidos da Apajefátima.
Ao Notícias de Ourém, Manuel Neves adianta que uma pequena comitiva se deslocará a Lisboa, neste dia 25 de Maio, à tarde.
Juntamente com os argumentos que vão repetir para justificar a existência do agrupamento horizontal de Fátima, tendo em conta a situação específica desta freguesia. Este responsável recorda ainda que "não percebemos bem como todas as posições são tidas em conta, menos as de Fátima". Os argumentos adiantados pela DREL, refere o presidente do Apajefátima servem exactamente para a defesa do agrupamento horizontal. Perante o impasse e a reunião do conselho municipal de Educação que terá decorrido na terça-feira e nova assembleia municipal, na quinta-feira em que o tema principal foi o reordenamento dos agrupamentos, o Apajefátima está convicto que "só a ministra pode alterar" este mapa da verticalização e admitir a excepção de Fátima.

Sem comentários: