A 25 de Junho, os bombeiros de Fátima completam quatro anos da sua autonomia como corporação de bombeiros voluntários. O aniversário será assinalado no domingo seguinte dia um de Julho com uma cerimónia simples entre bombeiros e corpos sociais.
Para aquele dia, além do almoço de confraternização, está agendada a promoção dos onze aspirantes a bombeiros de terceira classe que acabaram recentemente a formação conjunta com as corporações de Ourém e Caxarias. No mesmo dia serão também promovidos catorze bombeiros de terceira a bombeiros de segunda e um outro de segunda a bombeiro de primeira classe.
A corporação de Fátima tem no seu efectivo setenta bombeiros, todos com formação de desencarceramento e TAT tripulante de ambulância de transporte, sendo que a instituição conta ainda no seu quadro com quatro TAS tripulante de ambulância de socorro, para além de dois médicos e dois enfermeiros. De realçar o facto de no seu efectivo o corpo de bombeiros de Fátima contabilizar vinte e duas mulheres.
O reforço do corpo de bombeiros com a integração de mais onze elementos é um dado muito importante revela José Gonçalves presidente da direcção porque têm vindo a aumentar consideravelmente o número de pedidos de emergência e de serviços para consultas. Só este ano, os bombeiros de Fátima transportaram mais de duas mil e quinhentas pessoas.
A braços com a falta de meios de transporte, a direcção projecta adquirir mais uma ambulância. Muitas das vezes temos de pedir ajuda a corporações vizinhas, que nem sempre têm meios disponíveis para atender os pedidos de Fátima o que nos cria alguns constrangimentos, pois gostaríamos de atender prontamente quem nos solicita, disse José Gonçalves.
É com esse objectivo que os bombeiros vão organizar um arraial com música popular previsto para o dia vinte e um Julho, para angariar receitas destinadas à aquisição da viatura de custo avaliado em cinquenta mil euros dado tratar-se de uma ambulância de socorro.
Para a compra da ambulância já está contabilizada a verba de vinte e três mil dólares provenientes da angariação de fundos promovida pela comunidade portuguesa de Long Brach USA, estando prevista a deslocação a Fátima de representantes daquela comunidade para efectuar a entrega do valor angariado que ocorrerá durante o arraial de Julho.
O programa do arraial será lançado brevemente e nessa altura será feito um apelo à população para participar no arraial e ao mesmo tempo apoiar a instituição para que esta possa conseguir as verbas necessárias para a compra da ambulância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário