A Orquestra Típica de Ourém da Academia de Música Banda de Ourém organiza mais um espectáculo etnográfico nos próximos dias 14 e 15 de Julho, pelas 21h30, na Praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém.
Este projecto, que resulta de uma parceria entre a Orquestra Típica, grupo de Teatro Apollo (Peras Ruivas) e do Rancho Folclórico Lírios do Nabão – S. Jorge (Freixianda), visa fazer reviver várias tradições e costumes do concelho.
Vem na sequência do contacto directo entre a Orquestra Típica com vários ranchos folclóricos a fim de recolher temas tradicionais do concelho para o novo trabalho discográfico da Orquestra Típica “Memórias” a ser editado este ano, inserido nas comemorações das suas Bodas de Prata.
Através da personagem Dona Maria Almeida, o público irá assistir à narração de vários momentos do quotidiano e costumes do concelho de Vila Nova de Ourém do final do século XIX. Ao som de temas musicais tradicionais do concelho serão recreados vários momentos etnográficos como por exemplo as descamisadas, vindimas, festividades, entre outros.
Estarão em cena mais de uma centena de participantes, entre músicos, actores, dançarinos e figurantes! O espectáculo repete-se dado o êxito alcançado no passado ano.
Os bilhetes para assistir a este evento poderão ser adquiridos/reservados na sede da Academia de Música Banda de Ourém (telf. 249 544 510) ou na Ourearte (telf. 249 541 539). Mais informações sobre a iniciativa em
http://orquestratipicaourem.blogspot.com/
http://www.orquestratipicaourem.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário