20 julho 2007

Novo edifício dos Paços do Concelho à venda

feira a reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Ourém que teve como objectivo a aprovação da venda do novo edifício dos Paços do Concelho.
Ao presidente da Câmara coube dar as explicações sobre os motivos de tal decisão. Motivos que o NO já noticiou em edição anterior. Na mesma altura deu conta da posição contrária dos vereadores socialistas, uma posição que agora se estendeu à AM, onde os deputados desta bancada bem como o da CDU, votaram contra, exceptuando-se os presidentes de Junta presentes, tendo-se abstido um e votado a favor outro.
Mas voltemos aos motivos da resolução. David Catarino apontou o novo quadro legal, no que se refere às finanças locais, que impede o município de recorrer ao crédito bancário e voltou a apontar todos os benefícios desta construção e que passam pela concentração de serviços, agilizando-os e trazendo mais comodidade ao munícipe, mas também pela libertação da autarquia de várias rendas, a rondar os cinco mil euros mensais, que paga actualmente para a instalação desses mesmos serviços. Por outro lado haverá espaços autárquicos que serão libertados e que poderão vir a ser fonte de algum rendimento. Como fonte de rendimento futuro apontou também o parque de estacionamento que ficará na cave do novo edifício.


leia a notícia completa na edição impressa

Sem comentários: