14 dezembro 2007

ACISO distingue associados

Medalha de ouro
A ACISO atribuiu a primeira medalha de ouro da associação ao Santuário de Fátima. A distinção aponta para o “reconhecimento e agradecimento de toda a sua actividade no desenvolvimento da cidade de Fátima e particularmente da sua inquestionável imagem de Portugal no mundo”.
A decisão foi tomada por unanimidade e aclamação, nos 90 anos das Aparições e reflecte o esforço efectuado ao longo dos anos para responder às necessidades dos milhares de visitantes que chegavam a esta terra, a par dos investimentos realizados. Na nota lida aquando da atribuição do prémio é apontada a consolidação do “forte sector empresarial, caracterizado, quase em exclusivo, por pequenas e médias empresas de natureza familiar”.
O director do SESDI – Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Luciano Cristino agradeceu “sensibilizado e, em nome do reitor” a distinção e, salientou a importância da “associação, na região”.

Empresa do ano
A ACISO distinguiu a Vigobloco como empresa do ano 2007. Esta empresa foi também recentemente distinguida com o troféu Nersant/ O Mirante e considerada PME líder pelo IAPMEI.
Nélia Saraiva recebeu, em nome do pai, fundador da empresa, o prémio. Acentuou a “capacidade de vencer e de inovação”, numa altura em que “não faltam dificuldades”. Ainda assim, conseguiram “criar mais postos de trabalho”.

Sem comentários: