07 dezembro 2007

Banco alimentar recolhe 5.565 quilos de bens


O Banco alimentar contra a fome recolheu em Ourém, nos dias 1 e 2 de Dezembro, 5.565 quilos de bens alimentares. Em relação à campanha efectuada no primeiro fim-de-semana de Maio, foram angariados menos 200 quilos de bens.
Ainda assim, Vítor Marques, presidente da Conferência de São Vicente de Paulo, de Nossa Senhora da Piedade manifesta a sua satisfação pelas mais de 5.5 toneladas de alimentos entregues nos armazéns do Banco alimentar contra a fome de Leiria-Fátima. Apesar da diminuição da quantidade de bens colocados nos sacos distribuídos pelos voluntários, à medida que as pessoas entravam no supermercado, a zona de Ourém não apresentou uma quebra tão grande, em relação a outros locais de recolha, aponta Vítor Marques.
Durante dois dias, mais de 25 pessoas, elementos do grupo de jovens da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, escuteiros do Agrupamento 977 de Ourém, elementos do grupo de jovens da paróquia de Nossa Senhora das Misericórdias e um voluntário adulto.
Nesta campanha ajudaram os mesmos grupos que o fizeram na campanha de Maio, excepto o voluntário. O objectivo dos responsáveis pela recolha em Ourém é que na próxima recolha, haja um maior empenho dos adultos nesta tarefa de voluntariado.
Os cabazes vão ser distribuídos pelas famílias carenciadas a 21 de Dezembro, numa espécie de prenda de Natal antecipada.

Sem comentários: