28 dezembro 2007

Este ano deram-nos o arroz e o vinho

Este ano o NO foi a Coruche buscar boa parte do arroz que distribuiu nos cabazes de Natal.
A oferta foi da fábrica de arroz Cigala, pelo que cabe o agradecimento a José Manuel Potier e filho, directores da mesma. Um agradecimento é também devido ao vereador João Moura a quem coube o empenhamento para que recebêssemos este donativo.
João Moura, aliás, acompanhou-nos na ida à fábrica a Coruche onde conversámos com os directores, que nos contaram a história da empresa que, actualmente, produz uma das marcas mais reconhecidas no país nas variedades de carolino, agulha, vaporizado e basmati, sendo líder no mercado nacional nas variedades agulha. A última aposta da empresa no mercado são os pré-confeccionados: arroz de acompanhamento mas também massa e puré de batata.
Não sendo uma empresa de Ourém, cabe-nos este especial agradecimento por terem sido sensíveis à nossa causa, para a qual ofereceram 112 quilos de arroz agulha.

Outros donativos
Para além do arroz, outros se juntaram a esta iniciativa.
Fernando Rodrigues, Lda., à semelhança de anos anteriores, ofereceu 150 garrafas de vinho da marca Abdegas
Euromolding 300 euros;
Henriques & Henriques - Pisões – 100 euros;
Centro de Contabilidade, Gestão e Desenvolvimento, Lda. – 100 euros
Aquino & Rodrigues – 250 euros
Delta Café – cacau e café

Anónimos
Como vem sendo hábito, várias pessoas se juntam a nós, todos os anos, com os seus contributos, mas preferindo o anonimato. A nossa gratidão também a estes:
Anónimo da Gondemaria – 10 euros; anónimo de Fátima 31,5 euros; anónimos de Ourém: 20 euros + 250 euros + 250 + 200 + 50 euros + 10 euros. Anónimo da Urqueira, cinco cabazes de mercearias.
Temos ainda a agradecer a D. Zilda, um saco de mercearia e roupas e a D. Maria, um saco de mercearias, bem como a muitos outros anónimos que ofereceram roupas e brinquedos. Como continuam a chegar ofertas, por certo agradeceremos em próxima edição outros donativos.
Um bem-haja também para o Lions Club de Ourém que, mais uma vez organizaram uma venda de Natal para contribuírem para as Feiras dos Pobres.

Sem comentários: