28 dezembro 2007

Mais pequenos declamam poesia natalícia


Os pequenos poetas declamaram os seus poemas perante uma plateia de mais de seis dezenas de pessoas, constituída por pais e familiares. Vinte crianças das escolas básicas do primeiro ciclo do ensino básico de Moita Redonda, Monfortinos e Giesteira, bem como o Externato São Domingos mostram os seus dotes na poesia natalícia.
Nesta sétima edição da iniciativa do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima foram declamados 20 poemas, mais que na tarde de poesia natalícia de 2006. A tarde foi abrilhantada pelo Quarteto de trompetes da Escola de Música e Artes – Ourearte de Ourém, em três momentos. O Quarteto, também ele formado por jovens músicos, presenteou o público com peças natalícias entre outras.
Durante a tarde de poesia natalícia foi lançado o livro “Quadradinho mágico”, um pequeno livro de actividades pedagógicas para crianças dos 6 aos 10 anos. É uma edição do Museu de Arte Sacra e Etnologia, de autoria de Ana Paula Ribeiro e Gonçalo Cardoso, e apresenta diversos jogos relacionados com as temáticas do Museu. Custa apenas um euro e pode ser adquirido no Museu.
Cada pequeno poeta recebeu um “Quadradinho mágico”, para se divertir e aprender.

Sem comentários: