18 janeiro 2008

SRU quer pedir empréstimo

A Sociedade de Reabilitação Urbana da Cova da Iria pediu autorização ao ministro das Finanças para contrair um empréstimo de longo prazo, junto da banca. O capital deve servir para "garantir financiamento para a componente que deverá ser suportada pelo município, nas obras que serão desenvolvidas pela referida empresa municipal", no plano de requalificação levado a cabo em Fátima.
A Câmara analisou o pedido de recurso ao crédito por parte daquela empresa municipal e deliberou, por unanimidade, "solicitar autorização" ao ministro de Estado e das Finanças para "recurso ao crédito".
O financiamento proposto configurará um empréstimo de longo prazo, o qual nos termos do n.º 5 do artigo 39º da Lei n.º 2/2007, de 15 de Janeiro, poderá ser excepcionado dos limites de recurso ao crédito, caso seja autorizado por despacho do ministro das Finanças.
A "Acção Integrada de Valorização Urbana – Fátima 2017" teve mais um avanço recentemente com a assinatura de protocolos com várias entidades: Parque Expo, Proplano e IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing.
Actualmente a SRU está a levar a cabo a Requalificação Urbana da Avenida D. José Alves Correia da Silva - Parte C - Ruas Cónego Dr. Manuel Formigão e Papa João Paulo II .

Sem comentários: