29 fevereiro 2008

Jardim-de-infância de Ourém: Situação resolvida

A situação da auxiliar de acção educativa do Jardim-de-infância de Ourém, Maria Manuela da Silva Henriques Gonçalves foi resolvida, conforme desejo dos pais. Ou seja, tal como os pais pretendiam, a senhora que exerce funções há 26 anos neste estabelecimento de ensino, continuará neste local de trabalho, até à altura da reforma.
Esta garantia foi dada à associação de pais pelo responsável do pelouro da Educação da autarquia, disse ao Notícias de Ourém Florbela Roque, antigo elemento da Associação de pais e colaboradora desta direcção.
Esta responsável adiantou que a resolução do caso, foram recebidos por Vítor Frazão e Mário Catarino e que estes chegaram a “acordo com a DREL e Ministério da Educação” para que auxiliares que estivessem em situações como a desta se mantivessem no mesmo local de trabalho. “O Ministério da Educação acabou por concordar e abrir concurso para novas funcionárias”, salienta Florbela Roque.
Para a resolução deste assunto, a associação de pais destaca a ajuda dada por este dois responsáveis na “resolução imediata da situação”, pensando em conta o “bem-estar das crianças”.
Esta colaboradora da associação de pais salienta que Maria Manuela da Silva Henriques Gonçalves “é uma pessoa amorosa” e já está há muito ligada às crianças.
Há algum tempo, os pais manifestaram a preocupação pela mudança da auxiliar de acção de educativa, para uma escola do primeiro ciclo. Argumentavam os fortes laços emocionais criados com as crianças. Chegaram mesmo a fazer um abaixo assinado que reuniu 300 assinaturas mas, que não chegaram a entregar a nenhuma entidade, já que o assunto foi solucionado.

Sem comentários: